4 de setembro de 2011

SUCESSO x FRACASSO: quem escolhe é você!

Quem nunca passou pela experiência de ter seu primeiro dia de trabalho, aquele frio na barriga, ansiedade de aprender tudo de uma só vez e ser o mais prestativo possível? Pois bem, se você já sentiu isso, você com certeza sabe que o resultado somente será positivo, nos casos em que persistimos com a devida importância dada ao primeiro dia de trabalho até o último.

O Mercado de Trabalho tornou-se o grande responsável pela busca inconstante de superação. Hoje se não pensarmos em ser o diferencial, não iremos alcançar o êxito e o reconhecimento esperado. E quando falamos em início, tratamos especificamente em objetivos, ou seja, no que as pessoas realmente desejam ao começar um novo trabalho. Precisamos entender que o mercado espera das pessoas ações Inovadoras e principalmente Iniciativa, o velho querer e fazer! E as pessoas precisam acreditar mais nas instituições como forças capazes de mudanças e de crescimento.

Acontece que essa junção de vontade do empregado e da necessidade do empregador é que fará com que ambos obtenham êxito no decorrer dessa trajetória. É necessário ter em mente que, quando as empresas contratam novos funcionários, elas esperam que mais uma força seja acrescida e que ambos tenham uma relação de crescimento. Enquanto que, para as pessoas que estão buscando permanecer na empresa, estas precisam demonstrar não só o interesse, mas o desenvolvimento de práticas e idéias que transforme aquele espaço como algo que faz também parte de suas atitudes. É preciso pensar no trabalho como algo mais importante e compreender que só conseguimos fazer algo bem elaborado, quando associamos vontade e dedicação. Não podemos perder tempo com coisas que não nos trazem perspectivas e desejo de crescimento, portanto, se você não está situado na sua função ou no seu trabalho, é interessante pensar nisso e procurar descobrir a forma certa de tomar uma atitude. Antes que o diagnóstico descreva a sua situação por, incapacidade ou incompetência.

Grande Abraço e até a próxima postagem!

 Soniete Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário